Mais

Exclusivo: Everton intensifica planos e confia na contratação em definitivo de Jack Grealish

Jack Grealish com a bola pelo Everton
Jack Grealish com a bola pelo EvertonDARREN STAPLES / AFP

Jack Grealish está indisponível para o Everton este fim de semana, mas o clube de Merseyside continua a aumentar a confiança de que vai garantir a sua contratação em definitivo.

O início de época tem sido positivo para Grealish desde que chegou por empréstimo do Manchester City – e neste momento está a aproveitar para recuperar energias.

Grealish não foi convocado pela seleção inglesa para os compromissos internacionais e também não poderá alinhar na próxima jornada da Premier League quando a competição regressar este fim de semana, já que o Everton defronta o seu clube de origem.

Esta pausa na temporada permite-lhe refletir sobre o regresso à boa forma desde que saiu da equipa de Pep Guardiola à procura de um lugar regular no onze titular.

Grealish já criou 17 oportunidades nesta época, somando quatro assistências e um golo em sete jogos na liga até ao momento. Os Toffees estão muito satisfeitos com o impacto que tem tido dentro e fora de campo e acreditam estar numa posição privilegiada para o contratar.

O acordo prevê que o Everton possa garantir a sua contratação definitiva por 50 milhões de libras (57,4 milhões de euros). No entanto, a sensação atual é que não vão acionar já essa cláusula, pois acreditam que poderão consegui-lo por um valor inferior.

Fontes próximas garantem que Grealish está a desfrutar tanto da vida no Everton que até preferiria continuar no clube em vez de se transferir para outro em melhor posição no final da época.

Nesta fase, Grealish quer jogar com liberdade e alegria, dando prioridade ao prazer de jogar em vez do estatuto do clube.

Mas o Everton está a construir um projeto que lhe permite acreditar que ainda pode alcançar mais na carreira.

O clube está a ser renovado e, segundo apurámos, procura um defesa e um avançado no mercado de janeiro para reforçar ainda mais a equipa e as ambições a longo prazo.

Além disso, Jordan Pickford acaba de assinar um novo contrato de quatro anos, com um salário elevado.

São tempos positivos no Everton, que se está a instalar no novo estádio e a jogar com uma nova liberdade sob o comando de David Moyes.

Vão sentir a falta de Grealish quando defrontarem o City este fim de semana, mas o facto de poderem contar com ele a longo prazo mostra bem o quanto o clube evoluiu desde as dificuldades da época passada.

Artigo de Dean Jones
Artigo de Dean JonesFlashscore