A oferta do Liverpool por Alexander Isak vem acompanhada da expectativa de que ele alcance o topo da hierarquia salarial, num movimento que sublinha até que ponto o consideram fundamental para a próxima fase do ataque.
As condições pessoais têm sido um componente-chave nos últimos dias, com uma crença crescente de que há um nível de satisfação sobre onde Isak está na hierarquia.
No Newcastle o avançado sueco não recebe um salário de elite, e essa é uma das razões pelas quais o Liverpool conseguiu colocar o pé na porta.
Fontes indicam que Isak tem procurado competir no topo da estrutura salarial do Liverpool, o que significa que um aumento de salário incrível está em jogo se a sua proposta de mudança para Anfield for concluída.
Os representantes de Isak têm pressionado para que ele seja reconhecido como tal dentro do plantel.
Mohamed Salah recebe cerca de 400.000 libras por semana, enquanto Virgil Van Dijk vem logo atrás, com mais de 350.000 libras por semana.
O estatuto de Isak deverá refletir-se num acordo próximo ao destas duas estrelas, já que se acredita que as conversas levaram a falar de um valor entre 250.000 e 300.000 libras por semana, dependendo dos bónus.
Isso colocaria Isak à frente das recentes contratações de Hugo Ekitiké e Florian Wirtz, que se acredita estarem a ganhar cerca de 200.000 libras por semana. Mas Isak já é uma estrela consolidada da Premier League.
No Newcastle, sentiu-se frustrado com a recusa do clube em reconhecer o seu valor.
Consideram-no um dos melhores avançados do mundo, mas o seu contrato atual ronda as 110.000 libras por semana.
Isak pode agora receber um aumento de mais de 150% para se juntar ao campeão da Premier League.
Espera-se que mais detalhes sobre as condições exatas da transferência de Isak sejam conhecidos em breve, já que o Liverpool também trabalha com um valor próximo de 130 milhões de euros para contratá-lo ao Newcastle antes do início da nova temporada.
