Fontes do Flashscore indicam que o planeamento inicial já começou a ganhar forma, numa altura em que o City procura reforçar o plantel tendo em vista a época 2026/27.
Apesar de não se esperar que as negociações formais arranquem de imediato, o Nottingham Forest está ciente das intenções do City e antecipa uma possível abordagem nos próximos meses.
O City mantém o foco na luta pelos títulos esta temporada, mas nos bastidores existe uma clara vontade de renovar o plantel.
Bernardo Silva e John Stones deverão sair no final dos respetivos contratos, enquanto permanece alguma cautela em relação a Rodri e Phil Foden – apesar de o clube querer que ambos renovem contrato.
Nathan Aké, Jack Grealish e Mateo Kovacic também deverão sair, abrindo espaço para novas contratações.
Elliot Anderson, do Forest, é visto como uma das principais opções para reforçar o meio-campo, mas o City sabe que tanto o Manchester United como o Liverpool também apreciam o jogador.

O City confia na sua estratégia de transferências, tendo em conta os sucessos recentes, e está igualmente a preparar-se para reforçar o plantel em várias posições.
O clube não hesitou em continuar a investir, tendo já gasto quase 100 milhõs de euros em Antoine Semenyo e Marc Guehi no mercado de janeiro, e pretende agora mostrar ambição no mercado de verão.

