Fontes próximas do clube reconhecem ao Flashscore que a comprometedora derrota caseira por 1-2 frente ao Newcastle, esta terça-feira, deixou o dinamarquês ainda mais perto do abismo, com a pressão a aumentar em todos os níveis da hierarquia.
Os Spurs encontram-se agora apenas cinco pontos acima da zona de despromoção, com 12 jogos da Premier Leafue por disputar, uma situação que poucos imaginariam nesta fase da época.

Thomas Frank mostrou-se desafiante após este novo revés.
"Compreendo a frustração, e o mais fácil é apontar o dedo a mim. Infelizmente, isso faz parte do trabalho", afirmou.
"Vou trabalhar dia e noite para inverter esta situação, mas não depende só de uma pessoa. Não há dúvidas de que precisamos de melhorar, e tenho de fazer parte dessa mudança", acrescentou.
O treinador do Tottenham revelou ainda que reuniu com os proprietários do clube na segunda-feira e garantiu não acreditar que o seu lugar esteja em risco imediato.
No entanto, essa confiança não é partilhada nos bastidores. Elementos ligados ao clube consideram que a derrota frente ao Newcastle pode ter sido a gota de água numa época que tem vindo a desmoronar-se.

Esperava-se que os Spurs demonstrassem uma ambição renovada no mercado de transferências de janeiro, mas os planos para reforçar o plantel de Thomas Frank com jogadores de topo acabaram por não se concretizar.
Apesar de a hierarquia ter demonstrado paciência ao dar tempo a Thomas Frank para inverter o declínio, cresce a sensação de que a crise – evidenciada pela 15.ª derrota na Liga esta temporada – atingiu um ponto crítico.
Algumas fontes acreditam que uma decisão pode ser tomada nas próximas 24 horas, numa altura em que os Spurs enfrentam a dura realidade de ainda não terem vencido qualquer jogo da Premier League em 2026.

