Exclusivo: Fontes do Manchester United desmentem saída de Rúben Amorim

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Novos rumores nas redes sociais sugerem que Ruben Amorim não estará ao comando do Manchester United na próxima época, mas o Flashscore apurou que essas informações não correspondem à verdade.

Os boatos ganharam força após uma publicação no X de uma conta de transferências bastante seguida, que indicava que Amorim já não é visto como o homem certo para devolver o United ao topo, sendo que o treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, estaria alegadamente a ser preparado como seu sucessor. No entanto, fontes próximas do clube rejeitaram esse cenário.

Sabemos que Amorim continua totalmente alinhado com os objetivos definidos no início da temporada, com o United ainda firme na luta pelo regresso à Liga dos Campeões. Portanto, neste momento, não existem conversas internas sobre o futuro do português.

Fontes internas garantem que a sua posição não está a ser avaliada e que a direção do clube está satisfeita com o rumo traçado.

Amorim recebeu a missão de manter o United competitivo na corrida pela qualificação europeia e de recolocar o clube entre a elite da Premier League.

Nesse aspeto, o progresso é visível. O conjunto de Old Trafford está apenas a dois pontos do quarto classificado, o Chelsea, e já decorre o planeamento para reforçar ainda mais o plantel.

O clube está preparado para investir nas próximas duas janelas de transferências, tendo como prioridades para 2026 um defesa-central de topo e dois reforços para o meio-campo, além de um novo extremo. Espera-se ainda maior profundidade, especialmente com a perspetiva de futebol europeu na próxima época.

Os próximos jogos do Manchester United
Os próximos jogos do Manchester UnitedFlashscore

Apesar de se reconhecer que as exibições ainda não são perfeitas, cresce a convicção em Old Trafford de que a equipa de Amorim está a tornar-se mais coesa e cada vez mais atrativa – um sinal importante na reconstrução a longo prazo do United.

Apenas uma quebra acentuada de forma ou um falhanço claro em manter-se na luta pela qualificação europeia colocaria Amorim sob pressão mais adiante na época. Até lá, qualquer sugestão de que o seu cargo está em risco é precipitada.

Para já, Amorim mantém-se seguro e espera-se plenamente que cumpra a temporada até ao fim.

Acompanhe a Premier League no Flashscore

Artigo de Dean Jones
Artigo de Dean JonesFlashscore