Na semana passada, revelámos no Flashscore que o City estava num duelo direto com o Manchester United para garantir a contratação do extremo - e, mais tarde nesse dia, Semenyo e os seus representantes aproximaram-se de uma decisão favorável à mudança para o Etihad Stadium.
Foram avançadas algumas notícias de que o Liverpool estaria a tentar desviar o negócio, mas, até à noite de domingo, tal ainda não se confirmava.
O City mantém-se confiante num acordo e está agora preparado para voltar a falar com o Bournemouth sobre a possibilidade de fechar o negócio o mais rapidamente possível.

Poderão ainda surgir alguns pequenos obstáculos, já que o Bournemouth tem um calendário apertado, atravessa uma fase menos positiva e não tem um substituto imediato preparado.
As nossas fontes indicam que o Bournemouth prefere não vender o jogador antes do encontro frente ao Tottenham a 7 de janeiro.
No entanto, sabemos que o City pretende concretizar a transferência assim que o mercado abrir – de preferência antes do jogo agendado para 4 de janeiro frente ao Chelsea.
O City acredita que Semenyo pode integrar-se rapidamente nos planos da equipa, mas gostaria de lhe dar o máximo de tempo possível em janeiro para se adaptar ao novo contexto.
A cláusula de 65 milhões de libras (76 milhões de euros) de Semenyo só é válida até 10 de janeiro e o City já está a avançar nos acordos financeiros e pessoais com o jogador.
É verdade que o Liverpool demonstrou interesse, mas, até ao momento, não houve qualquer contacto formal com o Bournemouth para acionar a cláusula nem com o representante do jogador sobre as possíveis condições de um contrato em Anfield.
Se o Liverpool avançar numa fase tardia, o City espera que o contacto inicial lhes permita estar numa posição suficientemente forte para fechar o negócio.

