Os Red Devils foram informados da disponibilidade do médio da Atalanta, Ederson, depois de o agente do jogador ter revelado publicamente que ele pode sair de Itália por menos de 40 milhões de euros. Esse valor é consideravelmente inferior ao que foi pedido ao United em janeiro passado, altura em que a avaliação do brasileiro rondava o dobro.
A possibilidade de um negócio a preço reduzido alterou de imediato o cenário e espera-se que o United avance em breve para perceber todos os detalhes financeiros de uma eventual transferência.
O momento é relevante, já que as exibições de Casemiro têm vindo a decair nas últimas semanas, tendo sido superado pelo destaque do meio-campo do Crystal Palace, Adam Wharton, na vitória do United por 2-1.
O próprio Wharton continua a ser seguido de perto pelo United para o futuro, mas o clube reconhece que dificilmente conseguirá contratá-lo antes do verão, no mínimo.
O mesmo se aplica a outros alvos da Premier League, como Elliot Anderson e Carlos Baleba – o que torna ainda mais interessante a possível disponibilidade de Ederson a meio da época.
Como já foi noticiado no Flashscore, o United não tem pressa em resolver a situação contratual de Casemiro.
O contrato atual do brasileiro termina no final da época e, sendo o jogador mais bem pago do plantel, a renovação nos mesmos moldes está fora de questão.
O United não exclui a possibilidade de manter Casemiro para lá desta temporada, mas qualquer proposta será com um salário reduzido.
Existe uma possibilidade real de o jogador sair do United, já que se espera que comece a receber novas propostas em janeiro.

