Mais

Exclusivo: Rasmus Hojlund deverá deixar o Manchester United este verão

Rasmus Hojlund está a fazer uma pré-temporada positiva pelo Manchester United
Rasmus Hojlund está a fazer uma pré-temporada positiva pelo Manchester UnitedALEX LIVESEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O futuro de Rasmus Hojlund no Manchester United está a tornar-se mais claro, com a expectativa de que se transfira este verão.

Hojlund tem participado na digressão de pré-temporada na América, mas o interesse do Manchester United por Benjamin Sesko é um sinal claro de que estão a dar prioridade a um novo goleador, mesmo depois de terem trazido Bryan Mbeumo e Matheus Cunha.

A falta de eficácia de Hojlund tornou-se uma preocupação crescente e um novo começo fora da Premier League parece provável.

O RB Leipzig é um destino possível, especialmente porque o Manchester United está a tornar-se sério quanto a contratar Sesko ao clube alemão.

O Inter também tem acompanhado a situação. O clube fez uma abordagem no início da janela para um empréstimo, mas o Manchester United não estava aberto a essa possibilidade na altura.

Essa postura pode suavizar-se se Hojlund continuar no plantel até à reta final da janela. Se assim for, é de esperar que mais clubes se aproximem. Uma transferência daria a Hojlund a oportunidade de reencontrar a sua forma e recuperar a confiança.

Entretanto, fontes dizem que o treinador do Manchester United Ruben Amorim na verdade prefere Ollie Watkins a Sesko.

Para ele, Watkins encaixa melhor no sistema que está a construir - mas o problema é o preço.

O Manchester United não está disposto a pagar mais de 60 milhões de euros por Watkins, e o Aston Villa não está disposto a baixar as suas exigências. A menos que o próprio jogador force uma transferência - o que não aconteceu - há pouco espaço de manobra.

Havia uma forte expectativa de que o Manchester United tentasse pelo menos chegar a um acordo e algumas fontes afirmam que o clube abordou o Aston Villa durante o fim de semana.

Mas nos bastidores, o chefe de recrutamento Christopher Vivell tem trabalhado arduamente para convencer os decisores de que Sesko é a melhor opção a longo prazo.

A idade, o potencial e o valor de revenda fazem parte do argumento. Vivell também tem defendido que Sesko pode evoluir para o tipo de avançado que se enquadra nas ideias táticas de Amorim, mesmo que ainda haja algumas dúvidas sobre isso.

Não há dúvida de que os dados favorecem Watkins - o seu rendimento nas duas últimas épocas tem sido consistente e impressionante. O Manchester United sabe que o jogador estava aberto à mudança.

Sesko também está interessado no Manchester United, mas esta semana deverá ser decisiva. O jogador tem de escolher o seu destino.

Se o Newcastle não conseguir contratar Sesko, não é impossível que avance para Watkins.

Siga todos os rumores sobre transferências e os negócios confirmados AO VIVO

Dean Jones
Dean JonesFlashscore