O defesa de 24 anos começou a ser pensado pelo Real Madrid em abril, quando o agente José Fortes deixou claro que o seu cliente tinha qualidade para chegar ao topo.
Numa entrevista, Fortes destacou o Real Madrid como um clube que poderia um dia precisar de um jogador com as suas características, dizendo: "O Micky também tem nível para jogar um dia num grande clube como o Real Madrid. Além disso, o Real Madrid precisa de um jogador com as suas características atrás dele".
Este comentário despertou a curiosidade em Espanha e o interesse começou a crescer.
Sabe-se que o Real Madrid está a avaliar as suas opções defensivas e que o defesa dos Spurs continua discretamente na sua lista, ao lado de jogadores como William Saliba, Ibrahima Konate e Dayot Upamecano.
A sensação em Espanha é de que a ambição do jogador é igual à do clube e que, quando chegar o momento certo, ele estará aberto a uma transferência para o Bernabéu.
O Tottenham está decidido a não deixar que isso aconteça. O clube vê Van de Ven como uma pedra angular da nova era de Thomas Frank e está convencido de que o progresso sob o comando do dinamarquês pode ajudar a convencê-lo a ficar.
O início de temporada dos Spurs tem sido impressionante, com três jogos sem conceder golos em quatro partidas, e Van de Ven chegou a marcar um golo na recente vitória sobre o West Ham. A sua combinação de velocidade, força e tranquilidade na posse de bola tornou-o indispensável.
Os olheiros do Real Madrid também têm acompanhado de perto outros defesas do Tottenham, como Cristian Romero e Pedro Porro, que foram alvo de relatórios detalhados no último ano.
Mas há uma sensação crescente em Espanha de que Van de Ven é o jogador com perfil para dar o salto.
Por enquanto, não se trata de uma ligação concreta, mas os rumores não devem diminuir.
Quer seguir o seu jogador favorito na aplicação Flashscore? Leia mais aqui!
