Siga o Brighton - West Ham no Flashscore
Os Seagulls recebem o West Ham ocupando o sétimo lugar na tabela da Premier League. Ao abordar as preocupações com a condição física do plantel, Hurzeler reconheceu que o departamento médico está bastante preenchido.
"Hoje não trago grandes novidades. O Stefanos (Tzimas) ainda precisa de ser avaliado, mas neste momento tudo indica que se trata de uma lesão prolongada, portanto mais uma lesão de longa duração para nós esta época. Não temos tido sorte com estas situações, mas vamos encontrar soluções e desejamos ao Stefanos uma rápida recuperação e tudo de bom. Diria que serão meses (de paragem)", explicou.
"Espero que ele (Yasin Ayari) esteja disponível. Para domingo ainda não é certo, mas há claramente uma possibilidade de poder contar com ele. (Kaoru Mitoma) continua a ser uma opção, por isso vamos ver se consegue treinar hoje. Já regressou aos treinos, teve um pequeno contratempo durante a sessão, nada de grave, por isso esperamos que possa treinar hoje e, se tudo correr bem, tentaremos tê-lo disponível o mais rapidamente possível", acrescentou o treinador do Brighton.
Vingança?
Hurzeler e o Brighton defrontam o treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo, pela primeira vez desde a derrota por 7-0 frente ao Nottingham Forest na época passada, quando o português estava ao comando.
No entanto, o alemão garante que não há qualquer desejo de vingança e que o encontro de domingo nada tem a ver com o que aconteceu na temporada anterior.
"As equipas do Nuno são sempre difíceis de bater e foi, sem dúvida, uma das piores derrotas da minha carreira até agora, mas penso que não se trata de vingança, não é uma questão pessoal entre mim e o Nuno, é Brighton contra West Ham. É uma equipa diferente, abordagens distintas, outros jogadores, por isso o foco está realmente nos jogadores. Eu concentro-me nos meus jogadores, na preparação, em manter o nível de energia elevado e depois veremos o que acontece", afirmou Hurzeler.
Evolução de Baleba
Para terminar, Hurzeler foi questionado sobre a exibição de Carlos Baleba na derrota a meio da semana frente ao Aston Villa. O médio camaronês deu sinais de estar a regressar ao seu melhor nível após uma época complicada até ao momento.
O próprio Hurzeler já tinha referido que Baleba tem sentido dificuldades depois da transferência falhada para o Manchester United no último verão, mas ficou satisfeito com o desempenho apresentado esta semana.
"No geral, fiquei satisfeito com a sua prestação. Acho que mostrou uma boa reação, apesar de não ter conseguido jogar os 90 minutos, mas foi um passo em frente e penso que não podemos esperar grandes saltos nesta fase da sua carreira", afirmou.
"Não podemos esperar exibições mágicas como talvez vimos dele na época passada. Agora trata-se de dar pequenos passos em frente, de fazer bem esses pequenos progressos e, a certa altura, isso acaba por parecer um grande avanço, mas é mesmo uma questão de continuar a insistir, tentar recuperar a forma física e mental, e vi claramente um progresso, por isso fiquei satisfeito", concluiu o treinador do Brighton.
