Aqui estão os jogadores em maior destaque para a 5.ª jornada da FPL, de acordo com as projeções de pontos feitas pela IA do Fantasy Football Hub.
Se ainda está indeciso sobre qual movimento fazer na tua equipa, a inteligência artificial pode recomendar-lhe já as melhores transferências!
Melhor médio: Mohamed Salah vs Everton (C) - 7,6 pontos previstos
Mohamed Salah, do Liverpool, volta a liderar o ranking da inteligência artificial como a melhor opção de capitão na Fantasy Premier League, apesar de ter pela frente um desafio teoricamente complicado: o dérbi de Merseyside.
Os reds lideram a Premier League com quatro vitórias em quatro jogos, somando ainda duas balizas invioladas consecutivas. Salah iniciou a época com três contribuições diretas para golo em quatro encontros, embora todas tenham surgido já nos descontos.
Os seus números subjacentes, porém, não impressionam: apenas cinco remates e cinco passes-chave realizados, o que sugere alguma dose de sorte nos registos.
Ainda assim, o Liverpool apresenta o melhor ataque da competição até agora, com nove golos nas primeiras quatro jornadas. No historial do dérbi, Salah também soma estatísticas sólidas: oito golos e duas assistências em 13 jogos frente ao Everton.

Jóia do meio-campo: Yankuba Minteh vs Spurs (C) - 5,2 pontos previstos
O modelo de meio-campo da Fantasy mantém-se sólido, com Yankuba Minteh, do Brighton, a surgir como um potencial diferencial nas previsões da IA. O gambiano tem uma projeção de 5,2 pontos para o encontro frente ao Tottenham, estando presente em apenas 0,8% das equipas.
Minteh tem sido um dos jogadores em destaque no Brighton esta época. No último fim de semana, somou a sua primeira contribuição ofensiva ao assistir o golo de Kaoru Mitoma, depois de já ter arrecadado pontos de contribuição defensiva na 3.ª jornada.
Os números sugerem que poderia ter ido ainda mais longe: soma sete remates enquadrados e seis ocasiões criadas, incluindo duas consideradas flagrantes.
O Brighton continua invicto em casa esta época, enquanto os Spurs chegam ao encontro com a Liga dos Campeões a meio da semana para gerir.
Siga todos os seus jogadores favoritos com a nova funcionalidade na aplicação Flashscore
Melhor avançado: Erling Haaland vs Arsenal (F) - 6,0 pontos previstos
O avançado do Manchester City, Erling Haaland, iniciou a época em grande forma e é já o jogador com melhor desempenho nas primeiras quatro jornadas da Premier League, somando cinco golos nesse período. A sua titularidade ganha cada vez mais força, com a receção ao Burnley, na 6.ª jornada, a ser vista como ponto de entrada ideal para muitos treinadores de Fantasy.
Ainda assim, o norueguês terá primeiro um teste exigente, com a visita ao Arsenal. O histórico, porém, joga a seu favor: em seis duelos da Premier League contra os gunners, Haaland soma quatro golos e duas assistências.
Os números também confirmam o seu domínio ofensivo: lidera em remates (19), grandes oportunidades (9) e xG (5,68) nas primeiras quatro rondas. O Arsenal, contudo, tem mostrado solidez defensiva, abriu a temporada com três balizas invioladas e apenas um golo sofrido.

Jóia do ataque: Jarrod Bowen vs Crystal Palace (C) - 5,0 pontos previstos
Com apenas 6,8% de posse, Jarrod Bowen lidera o ranking da IA entre os diferenciais de ataque, apesar do arranque difícil do West Ham, que soma apenas uma vitória nas primeiras quatro jornadas, um triunfo por 3-0 no terreno do Nottingham Forest.
Nesse período, Bowen marcou apenas um golo, mas esteve perto de somar pontos de contribuição defensiva, com uma média de oito por jogo (recorde-se que os avançados precisam de atingir 12 para garantir os dois pontos extra).
Embora esteja listado como avançado na Fantasy, Bowen tem atuado como extremo, o que lhe dá outra dimensão ofensiva. Os seus números subjacentes deixam sinais de promessa: 10 remates enquadrados, ainda que sem gerar grandes ocasiões de perigo.
O próximo desafio, frente ao Crystal Palace, será complicado: os londrinos mantiveram três balizas invioladas até agora na Premier League.
