Mais

Ferdinand continua sem estar convencido com Amorim: "Está a jogar à roleta russa"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

O Manchester United venceu os últimos três jogos da Premier League, com o antigo internacional inglês e referência dos red devils, Rio Ferdinand, a acusar Ruben Amorim de colocar o seu emprego em risco devido à sua teimosia.

Acompanhe o Manchester United no Flashscore

"Admiro isso (sistema de três centrais) até certo ponto", disse Ferdinand no seu podcast pessoal. "Mas, como já referi, acho que ele está a jogar à roleta russa com o seu trabalho. Não creio que tenha mudado de forma radical, apenas fez alguns ajustes".

"Era isso que muitos adeptos pediam. Basta ajustar o que já existe. Talvez não seja preciso atacar tanto, talvez seja melhor adotar uma postura mais conservadora em certos momentos, quando não temos a bola. Não se pode pressionar durante 90 minutos, a menos que se tenha uma equipa absolutamente extraordinária. O PSG consegue fazê-lo. Este treinador não conseguiria isso com este plantel", prosseguiu.

A forma recente do Manchester United
A forma recente do Manchester UnitedFlashscore

"Daqui a seis meses, podemos olhar para trás e, se o Manchester United terminar na Liga dos Campeões ou algo do género, ele provavelmente vai sentir-se confiante e dizer: 'Bem, se tivesse mudado, provavelmente já não estaria aqui, porque estaria a fazer coisas que não fazem parte da minha forma de trabalhar'", rematou.