Devido a uma acumulação de lesões nas costas, o antigo jogador, de 47 anos, vê-se agora a necessitar de tratamento hospitalar mais de uma década depois de pendurar as botas.
Ferdinand contou à Men’s Health UK: “Tenho problemas nas costas há muito tempo. Tenho lesões que trouxe da minha carreira... Estive seis anos a tomar comprimidos e a fazer injeções para conseguir jogar partidas. Isso afetou-me. Tenho momentos complicados de dores nas costas em que tenho de ficar no hospital durante alguns dias ou numa cadeira de rodas durante uns dias. É surreal, mas aparece do nada. Tenho ido ao fisioterapeuta pela primeira vez desde que me reformei. Ele tem feito várias manipulações e outras coisas, e no mesmo edifício está também o meu treinador pessoal, por isso ele vai-lhe transmitindo informações sobre o meu treino. Agora há uma abordagem holística ao que estou a fazer e espero que isso me traga benefícios. Em vez de remediar quando já está partido, previne-se as lesões. Agora já percebo do assunto. Mas tenho 47 anos. Demorei todo este tempo.”
Ferdinand só teve 11 lesões reportadas durante a sua carreira e o período mais longo de ausência foi na época 2009/10, quando falhou dois meses e 15 jogos devido a “problemas nas costas”.
Com 14 grandes títulos conquistados, incluindo seis títulos da Premier League, o ícone da Premier League sente agora os efeitos de uma carreira de sucesso, mas exigente.
