Com 22 anos, é já um dos melhores da Premier League na criação de oportunidades, mas ainda não tinha marcado pela equipa até colocar a bola no fundo das redes do guarda-redes dos Wolverhampton, o português José Sá, no último fim de semana.
Custando 143 milhões de euros, Wirtz tem sido alvo de muitas críticas, mas as suas exibições recentes justificaram o valor pago, numa altura em que o Liverpool volta a encontrar o rumo e sobe ao 4.º lugar da tabela.
Na sua coluna no Liverpool Echo, Aldridge manifestou o seu apoio a Wirtz, que vai procurar manter o bom momento frente ao Leeds United na noite de quinta-feira.
“Aquele primeiro golo do Florian Wirtz ia acabar por surgir, não era? Tenho acompanhado o seu percurso há algum tempo. É um verdadeiro jogador. Faz-me lembrar o Peter Beardsley. É inteligente, é perspicaz, mas precisava mesmo desse golo. Estava-lhe a pesar na cabeça. Agora sente-se aliviado e pode, sem dúvida, crescer a partir daqui", escreveu.
“Está a combinar bem nas zonas certas com o Hugo Ekitiké. É bom de ver. Certamente ainda vamos ver mais dele, de ambos. O Alexander Isak também vai regressar. Quando se é avançado, precisa-se de serviço, e o Wirtz oferece isso sem dúvida", acrescentou.
Wirtz mostrou-se radiante por se estrear a marcar na Premier League pelo Liverpool, como referiu na semana passada.
"Foi muito bom. Fiquei muito feliz e gostei! Sempre acreditei que um dia ia marcar. Claro que queria começar a marcar e a assistir mais cedo, mas foi assim. Tive de aceitar, mas sabia que ia acontecer e tentei apenas continuar nesse caminho", afirmou.
Uma vitória do Liverpool frente ao Leeds pode colocar a equipa a quatro pontos do Aston Villa, que ocupa o 3.º lugar, atrás do Manchester City e do Arsenal.
