Numa conversa com o treinador Arne Slot, o futebolista internacional Florian Wirtz encontrou uma explicação para os seus problemas iniciais no Liverpool. "Ele disse que podia ser porque pressionamos muito e eu corro muito", disse Wirtz numa entrevista à Sky Sport News.
"Por exemplo, as estatísticas de corrida", acrescentou Wirtz: "Estou sempre lá em cima porque também tento acelerar muito e fazer o que o treinador pede. Preciso de muita força e energia para isso. Quando tenho a bola, posso falhar um pouco". Wirtz ainda não tem o faro de golo pelo qual é conhecido.
Desde que se transferiu do Bayer Leverkusen para o Liverpool, por 150 milhões de euros, no verão passado, o jogador de 22 anos ainda não marcou nenhum golo em sete jogos pelo Liverpool e só fez uma assistência. No entanto, está confiante de que isso vai mudar em breve, "jogando mais jogos, ficando mais em forma (...) e depois, quando tiver a bola, estar suficientemente em forma e recuperado para acelerar".

Valor de transferência não é um obstáculo
A elevada taxa de transferência não o coloca sob pressão. "É o que é. (...) É claro que não é normal um jogador custar tanto. Toda a gente sabe isso. Mas, neste momento, é simplesmente o que se paga", disse. Slot garantiu-lhe que não precisava de se preocupar, afinal, "parece que todos" à sua volta podem custar "o mesmo".
Siga todas as notícias sobre Florian Wirtz com a nova funcionalidade Flashscore!