Mais

Foden admite que o Manchester City está na luta pelos quatro primeiros lugares

Phil Foden diz que as actuações do City não têm sido suficientemente boas para lutar pelo título
Phil Foden diz que as actuações do City não têm sido suficientemente boas para lutar pelo títuloGARETH COPLEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Phil Foden admitiu que a tentativa do Manchester City de conquistar o quinto título consecutivo da Premier League acabou, depois de os campeões terem empatado 2-2 com o Brentford.

Foden marcou dois golos para colocar o City no controlo da partida contra os Bees na terça-feira, mas a equipa caiu no final do jogo, com Yoane Wissa e Christian Norgaard a garantirem um ponto para a equipa da casa. O City, sexto classificado, está a 12 pontos do líder Liverpool e Foden admitiu que terá de se concentrar em terminar entre os quatro primeiros e não em conquistar outro título.

"Título? Sim, sim, está acabado para nós, de certeza. Nós sabemos, não somos estúpidos. Por isso, temos de tentar ficar entre os quatro primeiros, que é o próximo objetivo por causa da Liga dos Campeões. Portanto, não é como se a época tivesse acabado. Mas temos de ser realistas, não é? Os desempenhos não têm sido suficientemente bons para chegarmos lá acima", disse o avançado inglês.

"O nosso objetivo agora é ficar entre os quatro primeiros e depois ver onde podemos chegar nos outros troféus. Não podemos ficar a pensar nisso. Temos de tentar chegar aos quatro primeiros e corrigir as coisas", acrescentou.

O City está a dois pontos do quarto classificado Chelsea na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. Foden disse que o City está a tentar aprender as lições do triste declínio, que foi um grande choque para a equipa de Pep Guardiola depois de uma dinastia de seis títulos em sete épocas.

"Nunca estive nesta situação antes, em que perdi tantos jogos", disse Foden, cuja equipa regressa à ação no Ipswich, em dificuldades, no domingo.

Os tricampeões de 2023 também enfrentam uma viagem vital para a Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain em 22 de janeiro, ainda longe de garantir uma vaga nos oitavos de final.

"É uma curva de aprendizagem e o que importa é voltar ao nosso melhor, não só eu, mas também a equipa. E sobre como vamos recuperar desta situação", disse Foden.