Foden marcou dois golos para colocar o City no controlo da partida contra os Bees na terça-feira, mas a equipa caiu no final do jogo, com Yoane Wissa e Christian Norgaard a garantirem um ponto para a equipa da casa. O City, sexto classificado, está a 12 pontos do líder Liverpool e Foden admitiu que terá de se concentrar em terminar entre os quatro primeiros e não em conquistar outro título.
"Título? Sim, sim, está acabado para nós, de certeza. Nós sabemos, não somos estúpidos. Por isso, temos de tentar ficar entre os quatro primeiros, que é o próximo objetivo por causa da Liga dos Campeões. Portanto, não é como se a época tivesse acabado. Mas temos de ser realistas, não é? Os desempenhos não têm sido suficientemente bons para chegarmos lá acima", disse o avançado inglês.
"O nosso objetivo agora é ficar entre os quatro primeiros e depois ver onde podemos chegar nos outros troféus. Não podemos ficar a pensar nisso. Temos de tentar chegar aos quatro primeiros e corrigir as coisas", acrescentou.
O City está a dois pontos do quarto classificado Chelsea na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. Foden disse que o City está a tentar aprender as lições do triste declínio, que foi um grande choque para a equipa de Pep Guardiola depois de uma dinastia de seis títulos em sete épocas.
"Nunca estive nesta situação antes, em que perdi tantos jogos", disse Foden, cuja equipa regressa à ação no Ipswich, em dificuldades, no domingo.
Os tricampeões de 2023 também enfrentam uma viagem vital para a Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain em 22 de janeiro, ainda longe de garantir uma vaga nos oitavos de final.
"É uma curva de aprendizagem e o que importa é voltar ao nosso melhor, não só eu, mas também a equipa. E sobre como vamos recuperar desta situação", disse Foden.