O jogador de 27 anos, que participou em todos os jogos da Premier League esta época pelos líderes Arsenal, não viajará para Lille para o amigável de terça-feira frente à Tunísia, acrescentou a CBF em comunicado.
O comunicado não revelou qualquer previsão para o regresso de Gabriel à competição.
Uma lesão nos isquiotibiais sofrida por Gabriel em abril já o tinha afastado dos relvados durante mais de três meses.
Esta lesão representa um duro golpe para o Arsenal, que se prepara para defrontar os rivais locais Tottenham e Chelsea ainda este mês, enquanto procura defender a vantagem de quatro pontos no topo da tabela. O Arsenal irá também receber o Bayern Munique na Liga dos Campeões a 26 de novembro.
Gabriel é o segundo defesa do Arsenal a lesionar-se na última semana, depois de o selecionador italiano, Gennaro Gattuso, ter confirmado no sábado que Riccardo Calafiori abandonou o estágio da seleção devido a um problema físico.
Os avançados do Arsenal Kai Havertz e Viktor Gyökeres também estão indisponíveis devido a lesão, tal como os extremos Noni Madueke e Gabriel Martinelli, além do médio ofensivo Martin Odegaard.
O avançado Gabriel Jesus já regressou aos treinos após ter sofrido uma rotura de ligamentos cruzados em janeiro, mas ainda não voltou à competição oficial.
