Mais

Gary Neville critica o Arsenal e afirma que a equipa de Arteta não será lembrada

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalMDI / Shutterstock Editorial / Profimedia

Gary Neville classificou o Arsenal como uma equipa “limitada” sob o comando de Mikel Arteta, questionando se os Gunners realmente acreditam que podem conquistar a Premier League.

A lenda do Manchester United apontou a dependência excessiva da equipa nas bolas paradas após o empate 1-1 com o Manchester City, alertando que, sem maior criatividade ofensiva, a luta pelo título pode acabar por fracassar.

Acho que o motivo pelo qual ele (Guardiola) fez isso é porque percebe que o Arsenal é, digamos, uma equipa previsível. As bolas paradas representam uma grande parte das oportunidades e dos golos, o que leva à necessidade de ter jogadores altos na área e um guarda-redes que saiba sair a soco”, afirmou Neville

Sobre as escolhas de Arteta: “O meu pensamento sobre o Arsenal era: será que ele vai arriscar? E quando vejo a equipa titular, percebo que Trossard e Merino estão incluídos."

Se fazes duas substituições ao intervalo, é sinal de que o plano não correu bem e sabes que os jogadores que começaram não vão conseguir vencer o jogo em todas as circunstâncias, especialmente quando ficam em desvantagem no marcador", acrescentou.

Arteta vai procurar uma exibição ofensiva mais eficaz quando o Arsenal voltar à Premier League para defrontar o Newcastle no próximo fim de semana.