Mais

Gibbs-White elogia Ruben Amorim pela “mudança incrível” no Manchester United

Gibbs-White, jogador do Nottingham Forest
Gibbs-White, jogador do Nottingham ForestFocus Images / ddp USA / Profimedia

A estrela do Nottingham Forest, Morgan Gibbs-White, elogiou o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, pela transformação notável na forma da equipa nos últimos tempos.

Siga o Nottingham Forest - Manchester United no Flashscore

Os Red Devils venceram apenas duas das seis primeiras jornadas da Premier League, num início de época pouco conseguido para Ruben Amorim. Contudo, depois de derrotar o Sunderland antes da pausa internacional, o United seguiu com triunfos sobre o Liverpool em Anfield e sobre o Brighton no último fim de semana.

Amorim tem estado em destaque

Agora, o jogador do Nottingham Forest destacou Ruben Amorim pela reviravolta que conseguiu no clube, especialmente numa altura em que a pressão sobre o técnico português era cada vez maior.

“Tem sido incrível de ver, claramente passaram por momentos difíceis nos últimos anos", afirmou Gibbs-White.

“Mas mantiveram-se fiéis ao treinador (Amorim) e nos últimos quatro ou cinco jogos começa-se realmente a perceber como o Manchester United deve jogar, com aquela garra e determinação de querer representar o emblema. Acho que tem sido fantástico de acompanhar, é algo que sinto que a Liga estava a precisar", acrescentou.

O Manchester United procura alcançar a quarta vitória consecutiva na Premier League pela primeira vez desde fevereiro de 2024, ao deslocar-se no sábado à tarde ao terreno do Nottingham Forest, que está agora sob o comando de Sean Dyche.

Forest precisa de um plano de jogo

Gibbs-White falou sobre o desafio de enfrentar a equipa de Ruben Amorim e sublinhou que o Forest deve apostar nas suas próprias qualidades, em vez de cair no jogo do United, como tantas equipas fizeram esta época.

"Não podemos estar preocupados com o que o Manchester United está a fazer ou com as suas exibições, porque se o fizermos, estamos apenas a facilitar-lhes a tarefa. Temos de nos concentrar no que vamos fazer e em como podemos vencer", explicou.

"Sinto que esta semana já começámos a pôr algumas ideias em prática e ainda temos mais alguns dias até ao jogo, por isso tenho a certeza de que o treinador (Sean Dyche) vai trazer ainda mais soluções para conseguirmos derrotá-los", concluiu Gibbs-White.