Os magpies estão a acompanhar jogadores para duas posições defensivas e mantêm também em aberto a possibilidade de avançar para a contratação de um avançado.
Apesar de o clube ter inicialmente preferido evitar gastar neste mês, as oportunidades de mercado podem ainda alterar essa perspetiva, embora tudo dependa da disponibilidade e do valor dos jogadores.
O defesa-central da Atalanta, Giorgio Scalvini, está há muito tempo referenciado pelo Newcastle e o seu regresso recente à plena forma reacendeu o interesse do clube.
O jogador de 22 anos é muito apreciado em Tyneside e o clube gostaria de explorar uma possível transferência caso surja algum sinal de que o negócio pode avançar.
As preocupações defensivas tornaram-se mais evidentes nas últimas semanas, com Fabian Schar afastado, tal como Dan Burn e Tino Livramento. Esta situação levou a discussões internas sobre a necessidade de reforços antes do fecho da janela.
Se o Newcastle optar por reforçar as laterais, o jovem do Toulouse, Dayann Methalie, é um nome a ter em conta. O defesa de 19 anos destacou-se esta época como um dos jovens mais promissores da Ligue 1, impressionando pela sua capacidade ofensiva a partir do lado esquerdo.
As exibições de Methalie despertaram o interesse de vários clubes da Premier League, mas o Newcastle parece especialmente interessado e acredita que o seu perfil encaixa na visão a longo prazo do clube. O Toulouse está consciente da crescente atenção e pode ter de lutar para o manter.

Também não se pode descartar totalmente uma investida por um avançado, sendo que o ponta de lança dos Wolves, Jorgen Strand Larsen, surge como uma opção interessante.
Com os Wolves a prepararem-se para uma possível luta pela manutenção, podem estar abertos a vender um ou dois jogadores do onze principal este mês e Strand Larsen é um dos que pode ser negociado.
O norueguês está avaliado em mais de 40 milhões de euros, mas o interesse do Newcastle remonta ao último verão e o valor não deverá ser um entrave. A presença de Yoane Wissa e Nick Woltemade não é vista como um obstáculo, já que o clube pretende contar com três opções fortes para marcar golos. Existe ainda a possibilidade de William Osula sair antes do fecho do mercado.
Não há sinais de alarme em St James’ Park, mas fontes consultadas pelo Flashscore indicam que a possibilidade de negócios tardios permanece e o Newcastle pode ainda avançar para dar novo impulso à sua época.

