Glasner garante que Mateta fica: "Ainda consigo dormir descansado"

Mateta ao serviço do Crystal Palace
Mateta ao serviço do Crystal PalaceAction Images via Reuters

O treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, falou à imprensa enquanto prepara a equipa para defrontar o Nottingham Forest.

O Forest não perdeu nenhum dos seus últimos 10 confrontos oficiais frente às Eagles, um dado preocupante para o Palace, que atravessa um momento de crise após a saída de Marc Guehi, a iminente saída de Jean-Philippe Mateta e também de Glasner no final da época.

Glasner começou por abordar a situação de Mateta, que tem sido associado tanto ao Forest como a vários clubes italianos. O treinador confirmou que o avançado não fará parte da convocatória, numa altura em que os rumores de transferência aumentam.

"Mais uma vez, há tanto ruído, tanta especulação, tantas coisas a acontecer. Precisamos de todos os jogadores no seu melhor e o JP não está no seu melhor neste momento, com tudo o que se passa à sua volta. Pode ser ruído do futebol, mas se alguém tem problemas pessoais que o impedem de se concentrar no futebol, então não faz sentido jogar. Ele não consegue ajudar a equipa nem render ao mais alto nível. Decidimos que é melhor não o utilizar."

Curiosamente, Glasner continuou a falar sobre Mateta e deu a entender que o francês deverá permanecer, apesar das notícias constantes que o colocam a instantes de assinar por outro clube.

"Sei que, se o JP ficar, vai estar muito motivado porque tem o grande sonho de jogar pela França no Mundial. Por isso, precisa de mostrar-se, e de jogar melhor do que tem feito nas últimas semanas. Ele sabe disso. Neste momento, a situação é complicada, mas estou bastante convencido de que, a 2 de fevereiro, quando o mercado fechar, todos terão o mesmo objetivo para uma época de sucesso. O objetivo individual de cada jogador é representar o seu país no Mundial. Por isso é que ainda consigo dormir descansado."