Mais

Gravenberch fala sobre o seu novo papel no Liverpool de Slot: "Para ser sincero, é muito difícil"

Ryan Gravenberch, médio do Liverpool
Ryan Gravenberch, médio do LiverpoolKieran McManus / Shutterstock Editorial / Profimedia
O médio do Liverpool, Ryan Gravenberch, revelou como esta época tem sido difícil para ele, à medida que se adapta ao seu novo papel, sob o comando do treinador Arne Slot.

O Liverpool conquistou mais três pontos no fim de semana, depois de uma prestação dececionante frente ao recém-despromovido Leicester City, com um golo de Trent Alexander-Arnold na segunda parte. No domingo de Páscoa, os Reds viram a sua oportunidade de vencer o campeonato ser anulada pelo Arsenal, que derrotou o Ipswich Town, mas podem garantir o título na próxima semana, com uma vitória sobre o Tottenham.

As esperanças de título têm sido sustentadas por jogadores como Gravenberch, que assumiu um papel mais regular nesta temporada, sendo titular em todos os 33 jogos da Premier League. O jogador de 22 anos falou das dificuldades que tem sentido nos últimos meses, enquanto cola o meio-campo e persegue o 20.º título de campeão do Liverpool.

"Ainda estou forte, mas, para ser sincero, também é muito difícil", disse.

"Na temporada passada, não joguei muito e agora joguei quase todas as partidas. É difícil, mas continuo a jogar", acrescentou.

"O meu jogo desenvolveu-se muito esta época. No início da nova época, tive de me adaptar à nova posição, não joguei muito lá (antes), mas agora sei o que tenho de fazer. O treinador também confiou plenamente em mim, por isso estou muito contente com isso", explicou Gravenberch.

O neerlandês tem sido um jogador em quem o Liverpool pode confiar para bloquear o meio-campo, mas recentemente saiu das luzes da ribalta com a mudança do seu papel, o que diz ter sido difícil de aceitar.

"Quando se joga ali, recebe-se muitas bolas e era disso que eu precisava, de estar na minha zona de conforto, romper as linhas e abrir o jogo. Na época passada, o meu papel era de oito, por vezes de 10. Depois, o treinador chegou e tive uma conversa com ele, que quis experimentar-me como um seis. Senti a confiança dele e já jogámos 33 jogos e ele pôs-me a jogar todos os 33, o que é muita confiança", afirmou.

"Agora já não tenho tanto a bola, eles (os adversários) sabem como jogamos e querem fechar o meio. Isso torna as coisas um pouco difíceis para mim, mas tenho de encontrar o caminho. É isso que eu faço", acrescentou.

Se o Arsenal perder com o Crystal Palace a meio da semana, o Liverpool será coroado campeão. Os Reds vão receber o Tottenham em Anfield no domingo com a esperança de conquistar os 3 pontos, independentemente do resultado, e Gravenberch será um dos primeiros nomes na lista de convocados.

Os números de Gravenberch
Os números de GravenberchFlashscore