Siga o Manchester United - Manchester City no Flashscore
O City desloca-se a Old Trafford para disputar a 198.ª edição do dérbi de Manchester, num duelo em que Guardiola mede forças com o treinador interino Michael Carrick, naquele que será um teste exigente para o antigo médio na sua estreia ao comando da equipa.
O City apresenta uma sequência invicta de 13 jogos em todas as competições e, mais importante ainda, não perdeu nenhum dos últimos nove encontros na Premier League durante este período, um dado que certamente preocupa ainda mais os adeptos do United.
Guardiola desvaloriza rumores sobre Guehi
Guardiola começou por afirmar que tem “nada a dizer” sobre as ligações ao defesa do Crystal Palace, Marc Guehi, apesar das notícias que dão conta de um acordo entre o clube e o jogador. Rapidamente passou para as novidades sobre a equipa, que está bastante afetada por lesões no setor defensivo.
"Vamos ver (Nico González) esta tarde no treino", afirmou.
Sobre o regresso de Omar Marmoush após a CAN: "Quando terminar o jogo (disputa do terceiro lugar do Egito), regressa."
Oscar Bobb e John Stones estão disponíveis? "Não."
Como é que Guardiola se mantém no cargo há tanto tempo?
Guardiola está ao serviço dos Citizens desde 2016 e cumpre atualmente a sua 10.ª época no clube. É, de longe, o treinador há mais tempo em funções na Premier League e revelou o segredo para a sua longevidade no cargo.
"Resultados, resultados. Se não ganhas, és despedido. Se não ganharmos, seria despedido. Ganhámos muito, é por isso que estou aqui sentado. Não há outro segredo", explicou.
"Noutro clube, depois da época passada, já não estaria aqui. Talvez sejam mais pacientes pelo que fizemos no passado também. Tivemos três meses muito maus. O passado foi muito bom, por isso ainda estou aqui", acrescentou Guardiola.
Guardiola não sabe o que esperar de Carrick
Por fim, foi questionado sobre Carrick e admitiu que não conhece bem a forma como este irá organizar a sua equipa neste fim de semana, preferindo por isso concentrar-se nos pontos fortes do City.
“Quando não tens mais informações sobre o adversário, deves focar-te em ti próprio e nos jogadores. Podes ter algumas ideias do que o Middlesbrough fez ou do tempo em que o Michael esteve como treinador no Manchester United, mas a tática depende dos jogadores e os de amanhã são diferentes dos do Middlesbrough", afirmou.
“Não tenho um desconto de tempo ao fim de 10 minutos para lhes dizer o que o Michael quer fazer. Quando não tens informação, é melhor concentrares-te em ti próprio. No jogo que disputámos recentemente contra o Chelsea, com o novo treinador, a primeira parte foi completamente diferente da segunda. Por isso, tens de te focar em ti próprio", concluiu Guardiola.
