Mais

Guardiola após derrota com o Tottenham: "Falhámos em coisas simples"

Guardiola admite que o Man City não conseguiu lidar com a pressão do Tottenham
Guardiola admite que o Man City não conseguiu lidar com a pressão do TottenhamADAM VAUGHAN / EPA / Profimedia
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, insiste que não há necessidade de entrar em pânico após a derrota em casa para o Tottenham.

Os Spurs venceram por 0-2 no Etihad graças aos golos de Brennan Johnson e João Palhinha.

Depois da impressionante vitória sobre o Wolves na semana passada, este sábado foi um revés para o City, mas Guardiola insiste que tirou muitos pontos positivos do desempenho da equipa.

"Tinha a sensação de que foi um pouco melhor do que o resultado, começámos bem, mas falhámos nas coisas simples com a bola. Eles marcam um golo, o que pode acontecer. Tivemos oportunidades. O resultado não é bom, mas só há um caminho e vamos encontrá-lo".

Questionado sobre a sua avaliação do desempenho, Guardiola continuou: "Perdemos com a qualidade que temos, individualmente as coisas simples com a bola falhámos. É por isso que nas transições e, claro, eles marcaram o segundo golo no final da primeira parte, foi difícil".

"Precisávamos de um golo e tivemos oportunidades e o penálti não foi assinalado sobre Oscar (Bobb) e depois a oportunidade para Erling (Haaland) e Rayan (Cherki)".

"Tivemos oportunidades, mas não reagimos bem na marcação e na pressão. Sabíamos disso. Porque Thomas (Frank) faz isso. Temos de atrair e jogar de forma diferente da que jogamos. O último terço é muito bom. Controlamos as transições. O resultado não é bom. É um longo, longo caminho e vamos aprender com isso", acrescentou o técnico espanhol.

Adormecemos

Desenvolvendo sobre a pressão do Tottenham, Guardiola admite que a equipa teve dificuldades.

"Às vezes acontece contra os Spurs. Eles castigam-nos sempre nessa posição numa ação", lembrou.

"Mas mesmo assim, antes do golo e depois do golo, adormecemos, e muitas vezes nas coisas simples, nos passes que não quebrámos", continuou.

"Não fizemos a nossa construção porque eles estavam muito fechados. Colocámos a bola mais para fora e, a partir daí, tentámos criar as jogadas. Muitas equipas jogam com pressão alta e temos de estar atentos a isso".

Questionado sobre um regresso ao mercado antes do final do prazo da próxima semana, Guardiola acrescentou: "Veremos. Temos uma semana com o clube. Falamos com os jogadores e os agentes. Veremos".