Mais

Guardiola elogia Doku e Matheus Nunes após goleada do Manchester City

Matheus Nunes perante Lyle Foster
Matheus Nunes perante Lyle FosterConor Molloy / ProSportsImages / DPPI via AFP / Profimedia

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, ficou muito satisfeito com Jeremy Doku e Matheus Nunes, depois da vitória sobre o Burnley, por 5-1.

Recorde as incidências da partida

Doku fez duas assistências na vitória por 5-1, enquanto Matheus Nunes marcou um dos golos.

Guardiola falou sobre Doku após o jogo: "Peço aos extremos, no terço final, para irem para o um contra um. Tenho a sensação de que a tomada de decisão do Jeremy no terço final melhorou imenso em relação ao passado. Assistências, golos, visão dos espaços. Ele é uma ameaça incrível contra equipas que defendem com linhas baixas – é realmente fundamental."

“Quando o jogo é mais de transições, ele pode ter algumas dificuldades, mas dentro da área, é excelente. Por exemplo, no segundo golo, quando Jeremy entrou, dois ou três adversários foram atrás dele. Quando Jeremy está ali, mandam dois ou três porque no um contra um dentro da área ele é imparável. Em cinco ou dez metros, nenhum extremo consegue acompanhar Jeremy. Ele pode ir para a esquerda ou para a direita. Isso faz com que qualquer jogador perto dele fique livre para cruzar. O segundo golo foi um exemplo disso, porque Josko ficou livre para fazer o cruzamento", acrescentou o treinador do City.

Sobre Matheus Nunes, Pep Guardiola também deixou elogios.

"Precisamos da força física do Matheus Nunes. Precisamos dessa coragem, da velocidade e da energia que ele tem, e com Josko, ele e Khusanov, temos pernas incríveis para recuar. O Burnley apostou em bolas longas, segundas bolas e nas transições ele pode ajudar muito. Ele é médio, então precisamos que tenha visão para fazer bons passes e boas assistências. Incentivo-o a tentar fazer isso sempre", explicou.