Acompanhe as incidências da partida
Guardiola afirmou que preferia estar no topo da tabela da Premier League, mas está satisfeito por o City estar a curta distância do líder Arsenal.
O City, que visita o Nottingham Forest para um duelo da Premier League no sábado, está a dois pontos do Arsenal no principal escalão inglês.
Na Liga dos Campeões, o City ocupa a quarta posição, a cinco pontos do Arsenal, mas mantém-se bem posicionado para garantir o apuramento direto para os oitavos de final com um lugar entre os oito primeiros.

"Preferia estar com 10 pontos de vantagem sobre todos, mas é o que é. O Arsenal está a fazer uma época muito boa, mas nós estamos lá... ainda estamos no final de dezembro", disse Guardiola numa entrevista publicada esta sexta-feira.
"Na Liga dos Campeões, estamos entre os primeiros, e na Premier League também, nas meias-finais da Taça da Liga, e em breve começamos a Taça de Inglaterra.
"Alguns jogadores importantes estão a regressar, por isso vamos ver, passo a passo, jogo a jogo, o que vai acontecer".
O médio Rodri, que não joga desde o início de novembro devido a uma lesão muscular na coxa, pode estar disponível para a deslocação a Forest, revelou Guardiola.
"O Rodri está muito, muito melhor. Se vai estar disponível ou não, decidimos hoje", afirmou o treinador.
"(Jeremy) Doku e John (Stones) ainda não estão prontos, mas em breve vão regressar", concluiu.

