Mais

Gündogan resume a época do City: "Não podemos estar realmente satisfeitos"

Ilkay Gündogan, antigo capitão da seleção alemã
Ilkay Gündogan, antigo capitão da seleção alemãČTK / imago sportfotodienst / Stephen Flynn
Ilkay Gündogan e o Manchester City conseguiram o bilhete para a Liga dos Campeões no último minuto, mas o antigo capitão da seleção alemã não ficou satisfeito com a época.

"Que época difícil, estou tão aliviado por termos conseguido voltar à Liga dos Campeões. Mas, no geral, não podemos estar realmente satisfeitos com esta época", escreveu o jogador de 34 anos no LinkedIn.

Os Sky Blues, que têm sido mimados pelo sucesso, estão a fazer a retrospetiva da primeira temporada sem um título em oito anos.

"Para mim, o City é o clube de futebol mais profissional da Europa. É por isso que ainda me pergunto tantas vezes como é que chegámos a esta situação difícil esta época", escreveu Gündogan, que regressou ao clube vindo do Barcelona no verão passado.

O médio de 34 anos está, no entanto, confiante para a próxima época: "Por outro lado, também me dá a confiança de que, mais cedo ou mais tarde, estaremos de volta ao melhor nível, porque sei o quanto todos estão a trabalhar. Não apenas o nosso treinador, não apenas os meus companheiros de equipa, mas todos neste clube".

De olho no Mundial de Clubes da FIFA

Gündogan ainda tem contrato com o Manchester até o verão de 2026.

"Ainda me sinto mais do que ligado à cidade. Ainda me sinto em família, ainda somos uma família no balneário, Manchester é como casa. Isso não é apenas uma frase, vem do meu coração. Para mim, para a minha mulher e para os meus filhos", escreveu.

Mas agora é altura de "tirar umas pequenas férias", antes de começar a "preparar o importante Campeonato do Mundo de Clubes".

"Um torneio onde queremos mostrar novamente a nível internacional que somos melhores do que nesta época da Liga dos Campeões", atirou.