Gyokeres garante que Arsenal vai recuperar da “difícil” derrota frente ao Aston Villa

Viktor Gyokeres em ação pelo Arsenal diante do Aston Villa
Viktor Gyokeres em ação pelo Arsenal diante do Aston VillaReuters / David Klein

O avançado do Arsenal, Viktor Gyokeres, afirmou que os líderes da Premier League têm de ultrapassar rapidamente a dececionante derrota por 2-1 deste sábado no terreno do Aston Villa, depois de um golo de Emiliano Buendia aos 90+5 minutos ter colocado fim à série de 18 jogos sem perder.

Recorde as incidências da partida

Esta vitória, a nona do Aston Villa nos últimos 10 jogos, permitiu à equipa encurtar distâncias no topo da tabela, aumentando a pressão sobre o Arsenal de Mikel Arteta.

“Isto é futebol. Marcar nos últimos segundos ou minutos é uma sensação incrível, por isso pode acontecer para ambos os lados”, disse Gyokeres, citado pelo site do Arsenal.

“Hoje, infelizmente, foi ao contrário. É duro, mas aprende-se com isso. Há sempre aspetos positivos a retirar, mas perder um jogo desta forma é sempre muito difícil", acrescentou o avançado sueco.

Apesar de o Arsenal continuar na liderança após os jogos de sábado, o Manchester City de Pep Guardiola está agora apenas a dois pontos, depois de vencer o Sunderland por 3-0, enquanto o Villa segue a três pontos do topo.

“Estamos, naturalmente, desiludidos com o resultado", afirmou o avançado sueco.

“Neste momento não é fácil, mas ainda estamos em dezembro e há muitos jogos pela frente. Se nos concentrarmos no que podemos controlar e fazer a nosso favor, e pensarmos já no próximo jogo, vamos melhorar", acrescentou Gyokeres.

O próximo adversário do Arsenal será o Club Brugge, em jogo da Liga dos Campeões, na quarta-feira, antes de receber o Wolverhampton no domingo seguinte.