Mais

Gyökeres já fala à Arsenal: "Mal posso esperar por marcar com esta camisola"

Gyökeres é reforço do Arsenal
Gyökeres é reforço do ArsenalArsenal FC
Viktor Gyökeres foi oficializado este sábado como reforço do Arsenal, deixando o Sporting ao fim de dois anos, marcados pelo bicampeonato e pelos 97 golos em 103 golos de leão ao peito. O sueco quer repetir a faceta em Inglaterra, agora ao serviço dos Gunners.

Na primeira entrevista como jogador do Arsenal, o novo camisola 14 dos londrinos mostrou-se ansioso por se estrear pela equipa inglesa e por fazer golos ao serviço do conjunto de Mikel Arteta.

"Quero sempre marcar golos. Fazer parte deste clube e marcar com esta camisola e este emblema, à frente de todos os adeptos, é algo que mal posso esperar. Vai ser uma sensação incrível", afirmou.

“Comecei aqui (em Inglaterra), e parece que foi há muito tempo. Acho que melhorei bastante desde então. Agora quero provar o meu valor e dar o máximo com a equipa", acrescentou o antigo avançado do Brighton.

O avançado de 27 anos sente-se preparado para o salto para a Premier League, depois de uma passagem prolífica no Sporting, em particular na segunda temporada, onde fez 54 golos em 52 partidas, ficando apenas atrás de Salah na luta pela Bota de Ouro.

"No Sporting, também marquei alguns golos na Liga dos Campeões, por isso sinto que posso estar a esse nível. Agora, vir para um clube do nível do Arsenal vai ajudar-me a atingir ainda mais esse patamar, com todos os jogadores incríveis que aqui estão. Estou muito entusiasmado para começar", disse.

Sobre o Arsenal, Gyökeres recordou o confronto com os Gunners ao serviço do Sporting e explicou a sua decisão de rumar à equipa londrina.

"Senti simplesmente que este era o clube certo para mim. O que ouvi do Mikel e do Andrea durante as conversas, e tudo o que tenho visto nos últimos anos, a forma como jogam futebol... Quando joguei contra o Arsenal na época passada, senti mesmo que era uma equipa muito forte e muito difícil de enfrentar", contou.

“Isso ajudou-me a escolher o Arsenal, e claro, toda a história que o clube tem e a enorme base de adeptos. Tem sido incrível ver o apoio que já me deram mesmo antes de chegar. É isso que conta. Vai ser muito bom vê-los nos estádios também", concluiu o avançado, que já antecipa duelos com os defesas do Arsenal: "Vai ser divertido. Acho que vamos ter bons treinos".