Mais

Haaland diz que “nunca esteve tão bem” e prolonga fase brilhante no Manchester City

Haaland celebra após o jogo com Guardiola
Haaland celebra após o jogo com GuardiolaAction Images via Reuters / Andrew Couldridge

Mesmo para os padrões elevados de Erling Haaland, verdadeiro goleador, o início desta época tem sido extraordinário. O norueguês marcou o único golo na Manchester City 1-0 frente ao Brentford no domingo, elevando o seu registo para nove golos em sete jogos na Premier League.

Recorde as incidências da partida

Entre clube e seleção, já soma 18 golos em 11 partidas, só não marcou numa delas, e aos 25 anos conseguiu marcar em nove jogos consecutivos pela primeira vez na carreira.

"Nunca me senti tão bem como agora. É tudo uma questão de preparação, de estar pronto para os jogos. Podemos estar preparados fisicamente, mas é preciso estar preparado mentalmente", disse Haaland, que mostrou toda a sua velocidade e força ao receber o passe longo de Josko Gvardiol antes de rematar forte para lá de Caoimhin Kelleher.

Haaland marcou 36 golos na Premier League na sua primeira época pelo City, 27 na seguinte e 22 na última temporada.

Essa tendência decrescente era motivo de preocupação para o City, mas Haaland parece revitalizado e atribui grande parte disso ao facto de ter sido pai pela primeira vez há um ano.

"Ter um filho tornou-me ainda melhor porque consigo desligar-me mais do futebol - já não penso no futebol de todo. Quando somos jovens pensamos em mil coisas e preocupamo-nos, mas agora, quando chego a casa, relaxo muito mais. Acho que devo agradecer ao meu filho", afirmou.

Enquanto Haaland está em excelente forma, o treinador Pep Guardiola quer ver golos vindos de outros jogadores.

Os números de Haaland
Os números de HaalandFlashscore

Contra o Brentford, dominaram a primeira parte mas não conseguiram aumentar a vantagem após o golo de Haaland aos nove minutos e quase foram penalizados, já que os anfitriões pressionaram com bolas altas e lançamentos longos no final.

"Ele tem sido fundamental para nós esta época, diria eu. Precisamos de mais golos dos outros, mas as oportunidades existiram. Os extremos têm de marcar mais golos, têm de aproveitar essas situações de um contra um, um contra dois. Mas, passo a passo, vamos conseguir. A equipa esteve muito mais sólida durante o jogo, vamos ficar bem", disse Guardiola.

A única preocupação de Guardiola antes da pausa internacional foi a lesão do médio espanhol Rodri, que saiu a coxear devido a um problema muscular a meio da primeira parte.

"É muscular, por isso duas ou três semanas. Claro que não quero perdê-lo nem por pouco tempo. Tentámos protegê-lo, mas é o que é", comentou.