Hazard marcou 85 golos na Premier League e fez 54 assistências pelos Blues durante o seu percurso no principal escalão inglês, antes de partir para o Real Madrid. Junta-se assim a nomes como John Terry, Didier Drogba, Frank Lampard, Petr Cech e Ashley Cole, que também receberam esta distinção.
"O meu sonho era jogar ao mais alto nível e consegui, por isso estou muito feliz. Semana após semana, há grandes jogos e, no final da época, levantamos um troféu com os colegas de equipa. É uma sensação incrível. Quando marcas golos, quando conquistas troféus, só queres mais. Tenho orgulho em saber que fiz algumas coisas boas durante sete anos na Premier League. Só queria divertir-me em campo e entreter os adeptos que compraram bilhete ou assistiram pela televisão. Ser reconhecido desta forma é especial para mim e para a minha família. Para um rapaz belga de Braine-le-Comte que jogava por diversão, ser incluído no Hall of Fame da Premier League ao lado destes grandes nomes do futebol aos 34 anos é surreal. Obrigado a todos; até breve, meus amigos”,disse.
O belga jogou em Stamford Bridge entre 2012 e 2019, conquistando dois títulos. O lendário treinador José Mourinho, agora no Benfica, também comentou sobre a distinção de Hazard, que até agora foi atribuída apenas a um número restrito de pessoas.
"Eden, muitos parabéns por entrares no Hall of Fame da Premier League. Toda a gente sabe que mereces estar lá. És um dos jogadores mais incríveis com quem trabalhei e, claro, tinhas de fazer parte. Agora que estás no Hall of Fame, ficas para sempre nas nossas memórias – e, já agora, muito obrigado por me ajudares a conquistar o meu último título da Premier League", disse o português.
