Foi sugerido que Henderson deixou o Ajax durante o verão para regressar à Premier League, com o objetivo de jogar perante o selecionador inglês Thomas Tuchel antes do Mundial do próximo ano.
No entanto, disse ao site do Brentford: “Se eu estiver a jogar, a manter-me em forma e a dar o meu melhor aqui, então espero ter uma oportunidade de integrar a seleção para o Mundial no próximo verão".
“Mas foi por isso que tivemos tanto sucesso sob o seu comando e conquistámos tudo o que conquistámos. Sinceramente, não acho que importasse em que clube eu jogava, porque já representava Inglaterra quando estava no Ajax".
Sobre o que seria sucesso no Brentford, Henderson acrescentou: “Evolução. Para o clube, para a equipa – quero fazer parte disso – e também para mim próprio".

“Quero dar tudo pela equipa e, espero, quando sair, que o Brentford esteja numa posição melhor".
“Toda a gente é muito acessível, humilde e autêntica. Isso faz perceber porque é que a equipa tem tido tão bons resultados nos últimos anos, graças às pessoas que estão no clube".
“Agora trata-se de tentar construir a partir daí, especialmente com algumas das mudanças que ocorreram durante o verão. Se continuarmos a trabalhar arduamente e a seguir o que o clube tem feito nos últimos anos – acrescentando alguns elementos para tentar melhorar – espero que continuemos a evoluir na mesma direção", concluiu o experiente médio.
