"Não, não houve desenvolvimentos" sobre a questão, disse o treinador do Newcastle três dias antes da visita do campeão da Premier League a St James's Park.
Howe confirmou que o avançado sueco, que marcou 23 golos na Premier League na última temporada, continuava a treinar fora da equipa e não seria incluído na convocatória de segunda-feira.
Os desempenhos do avançado de 25 anos, que tem contrato até 2028, despertaram o apetite de vários clubes de renome, incluindo o Liverpool, que foi recusado pelo Newcastle no verão por a sua oferta ter sido considerada demasiado baixa.
Isak quebrou o silêncio na terça-feira, numa mensagem em que explicava que "tinha perdido a confiança" no clube devido a promessas "não cumpridas". O Newcastle respondeu que "nunca foi assumido qualquer compromisso" por qualquer funcionário do clube relativamente a uma potencial transferência este verão.
"Foi um momento triste", disse Howe sobre a polémica com os media. "A minha preferência para este tipo de coisas é que não aconteçam publicamente, é melhor resolvê-las em privado", mas o clube "falou e com razão nessa altura".
"Gostaria que ele jogasse connosco na segunda-feira à noite, mas não será o caso, o que é lamentável. Mas quero-o de volta com a camisola do Newcastle a 100 por cento", acrescentou o treinador inglês.
O treinador acrescentou que "não viu o seu avançado esta semana", uma vez que este está a treinar a uma hora diferente do resto do plantel. "Quando o vejo, temos uma conversa normal, não há problemas entre nós", acrescentou.