Siga o Brighton - Burnley no Flashscore
O Brighton só perdeu uma vez no seu estádio nos nove jogos em casa e chega ao duelo deste fim de semana na 14.ª posição, com 25 pontos.
O Burnley, por sua vez, ocupa o 19.º lugar, com apenas 12 pontos, depois da derrota por 1-3 frente ao Newcastle, e o Brighton espera conquistar três pontos raros este fim de semana.
Novidades da equipa
Hurzeler começou por abordar as novidades da equipa e falou sobre a condição física de Yankuba Minteh, que pode ser opção este fim de semana, apesar das preocupações com lesão.
“Sim, a ressonância está boa. Vamos ver como corre o treino de hoje e depois decidimos se ele começa amanhã", afirmou.
Sobre Mats Wieffer: “Teve um pequeno problema no dedo do pé, por isso não estará disponível amanhã, mas espero que não seja nada de grave.”
Sobre Kaoru Mitoma: “Sim, penso que pode ser uma opção. Acho que entrou bem e teve impacto quando entrou no relvado. Sabemos que é um jogador de qualidade, por isso estamos contentes por tê-lo de volta.”
Gross de regresso ao Brighton?
As perguntas centraram-se depois na possível recontratação de Pascal Gross, de 34 anos, que se transferiu para o Borussia Dortmund em agosto de 2024, e Hurzeler não descartou uma possível mudança em janeiro.
“Gosto muito dele como jogador e, mesmo depois de ter saído, mantive contacto com ele porque tentámos convencê-lo a ficar, mas ele quis seguir os seus sonhos, o que respeitámos. Continuámos a acompanhá-lo porque é um jogador que fez grandes coisas pelo clube. Temo-lo em grande consideração", confirmou.
“É um jogador de qualidade. Tem grande influência tanto a marcar golos como a criar oportunidades, mas penso que também é importante realçar que, quando saiu, contratámos substitutos, tivemos jogadores que corresponderam e jovens que aproveitaram as suas oportunidades. Por isso, penso que perdemos um jogador de qualidade, mas conseguimos colmatá-lo com jovens jogadores", acrescentou o treinador.
O Brighton empatou os dois últimos jogos no Amex e uma vitória este fim de semana pode fazer a equipa subir até ao 8.º lugar, ultrapassando equipas como o Everton, na luta por um lugar europeu.
