Recorde as incidências da partida
O Bournemouth, cujo treinador Andoni Iraola ficou igualmente desapontado com o empate, teve um recorde de 29 tentativas e o West Ham 16, mas as duas equipas só conseguiram 12 remates à baliza, uma vez que ambos os golos foram marcados em lances de bola parada.
Lucas Paqueta deu a vantagem ao West Ham, de grande penalidade, a três minutos do fim, mas Enes Unal empatou com um excelente golo de livre direto.
"Acho que foi uma pena. Pensávamos que íamos ganhar num estádio difícil", disse Lopetegui à Sky Sports.
"Foi muito renhido. Na primeira parte fomos melhores, na segunda parte eles estiveram um passo à frente. Sofremos um pouco, mas superámos isso para marcar. Foi um golo incrível do Unal. Depois de marcarem, pressionaram muito. Mostrámos um bom comportamento nos últimos momentos. Competimos muito bem", acrescentou.
O espanhol Lopetegui tem estado sob pressão após o início de época do West Ham, mas ficará satisfeito com a atitude dos seus jogadores num jogo em que foram, em grande parte, superiores.
"Mais do que o ponto é o comportamento dos jogadores. Foi muito bom", acrescentou.
O empate coloca o West Ham a sete pontos da zona de despromoção.
O Bournemouth, sexto classificado, não tem mais problemas, já que acumulou mais pontos (25) nesta fase da temporada do que em qualquer outra campanha na Premier League.
No entanto, o treinador Iraola considerou que foram dois pontos perdidos, tendo em conta as oportunidades que a sua equipa criou.
"Não acho que seja um bom resultado para nós, mesmo que tenhamos marcado o golo no final", disse.
"Fomos melhores na segunda parte. Não gostei da primeira parte. Estávamos a pressionar para ganhar e depois aconteceu o penálti e tivemos de ficar com o ponto. Não acho que seja um bom ponto para nós. O jogo foi muito lento na primeira parte para nós. Não estávamos a ser suficientemente corajosos para os pressionar verdadeiramente. Melhorámos na segunda parte, mas não foi suficiente para ganhar", explicou.