Iraola e o empate do Bournemouth com o Chelsea: "Fomos a equipa mais próxima de vencer"

Iraola, treinador do Bournemouth
Iraola, treinador do BournemouthGraham Hunt/ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores no empate 0-0 de sábado frente ao Chelsea.

O antigo guarda-redes dos Blues, Djordje Petrovic, realizou quatro defesas ao longo do encontro, com os Cherries a igualarem o Chelsea em todos os aspetos.

Iraola afirmou ao Daily Echo após o jogo: “Acho que todos cumpriram o seu papel defensivo".

“Tivemos duelos complicados. Os nossos laterais, na minha opinião, conseguiram lidar bem com os extremos adversários. Os centrais foram corajosos ao saltar, por vezes, para cima do (Cole) Palmer, do João Pedro".

“E também os médios, o Alex (Scott) e o Tav (Marcus Tavernier), sabemos que são fortes com bola".

“Provavelmente não é a posição ideal para eles, mas estiveram em bom plano. E estou muito satisfeito porque voltámos a mostrar a nossa identidade, como uma equipa sólida e perigosa nas recuperações de bola. Considero que foi uma exibição muito melhor em comparação com a frente ao Everton".

Acrescentou ainda: "É um ponto, não é muito, mas fiquei realmente satisfeito com a exibição. Acho que fizemos um jogo muito consistente. Provavelmente fomos a equipa mais próxima de vencer".

“Mesmo assim, é preciso valorizar o ponto porque defrontámos uma equipa de grande qualidade e existe sempre o receio de que possam marcar num contra-ataque ou fazer a diferença, tal como aconteceu num jogo semelhante da época passada".