Recorde as incidências da partida
O cabeceamento de Matheus Franca no final do jogo anulou o golo de Paul Onuachu no St Mary's, negando ao Southampton apenas a sua terceira vitória na liga, numa campanha muito aquém do exigido.
A equipa de Juric, que está na parte de baixo da tabela, agora tem 10 pontos - ainda um a menos do que o recorde de 11 pontos do Derby na Premier League em 2007-08.
O Southampton, que está a 19 pontos da zona de segurança, a oito jogos do fim, estará condenado à despromoção no fim de semana, se perder com o Tottenham e o Wolves vencer o Ipswich.
O Southampton será a primeira equipa a ser condenada à descida com sete jogos por disputar.
Até a equipa do Derby de 2007-08 tinha seis jogos por disputar, tal como o Huddersfield, em 2019, e o Sheffield United, há quatro épocas.
Confrontado com a inevitabilidade da despromoção, Juric tentou apaziguar os adeptos que há muito sofrem.
"Tenho muita pena dos adeptos e dos rapazes por não terem ganho, porque acho que mereciam", disse.
"Estou muito orgulhoso da forma como jogámos hoje e muito desiludido por não termos conseguido a vitória, porque fizemos quase tudo bem. Acho que os jogadores deram um passo em frente. Tive uma sensação muito boa de que podíamos competir hoje. Ganhámos um ponto, temos de nos preparar bem para o próximo jogo e, se jogarmos assim todos os jogos, ganharemos os pontos. Só temos de encontrar uma forma de atuar no domingo para fazer os adeptos felizes e tentar dar o nosso melhor", acrescentou Ivan Juric.