O Everton venceu dois, empatou três e perdeu três dos últimos oito jogos da Premier League, enquanto procura somar 3 pontos frente ao Brighton este fim de semana. No entanto, vai estar privado de uma das suas principais figuras, que só regressará depois do Mundial-2026.
"Perder Grealish é um duro golpe"
Moyes confirmou na sua última conferência de imprensa que Grealish deverá mesmo ser submetido a uma cirurgia, devido a uma fratura de esforço no pé, e não voltará a jogar esta época, o que representa um enorme revés para os Toffees.

"Acreditamos que provavelmente vai precisar de cirurgia, embora ainda não esteja totalmente confirmado, mas é provável que fique afastado até ao final da época, sim. É realmente frustrante para o jogador, para o clube e para todos nós. Ele é uma peça fundamental, tem uma personalidade forte e muita experiência. Vamos sentir a sua falta. Fez muitas coisas boas por nós", afirmou David Moyes.
Questionado sobre se é demasiado cedo para pensar no futuro a longo prazo de Grealish, já que há rumores de que pode regressar ao City esta semana, Moyes acrescentou: "É muito cedo".
O jogador lesionou-se na vitória do Everton por 1-0 frente ao Aston Villa, a 18 de janeiro, uma situação devastadora para o jogador de 30 anos, que soma dois golos e seis assistências em 22 jogos sob o comando de Moyes.
Moyes confirmou que a sua equipa está à procura de alternativas para substituir Grealish no último fim de semana da janela de transferências de janeiro, mas admitiu que não espera grandes movimentações.
"Gostava de dizer que estamos a procurar, como já referi em todas as conferências de imprensa", afirmou.
"Estamos a procurar. Não estamos a evitar o assunto. Diria que é pouco provável", concluiu.

