Mateta consultou vários especialistas nos últimos dias para decidir qual o melhor tratamento a seguir para o seu joelho, numa altura em que se aproxima um Mundial (11 de junho-19 de julho de 2026) que o ponta de lança de 28 anos espera disputar com a seleção de França.
"A lesão não é tão grave como se temia. Vários médicos e especialistas consideram que conseguimos gerir o problema no joelho sem recorrer à cirurgia. Vai estar afastado durante algum tempo. Não posso dizer se serão duas, três ou quatro semanas, mas não vai precisar de ser operado. É uma notícia muito positiva", afirmou Oliver Glasner em conferência de imprensa.
Na semana passada, o treinador tinha revelado que Mateta jogava "há dois meses e meio com o joelho inchado".
Este problema esteve na origem da transferência falhada do avançado para o AC Milan no último dia do mercado de inverno. O clube italiano estava disposto a pagar 35 milhões de euros, segundo a imprensa especializada, para contratar o vice-campeão olímpico de 2024, mas acabou por desistir devido a questões médicas.
Mateta estreou-se pelos Bleus em outubro de 2025, depois de ter entrado frente ao Azerbaijão. Marcou um golo em cada um dos dois jogos seguintes, ambos disputados como titular numa altura em que a França tinha vários avançados indisponíveis por lesão.

