O neerlandês deverá juntar-se aos companheiros de seleção Virgil van Dijk, Ryan Gravenberch e Cody Gakpo, numa altura em que os Reds tentam substituir Trent Alexander-Arnold, que vai sair em final de contrato.
O jogador está a ser negociado com os seus representantes para chegar a acordo com o campeão da Premier League, que está pronto para acionar a cláusula de rescisão de Frimpong, que se acredita ser de cerca de 35 milhões de euros.
Agora, o jornalista David Ornstein fez uma atualização sobre o defesa e afirmou que o negócio deverá decorrer sem problemas, uma vez que Frimpong está muito interessado em trabalhar com o treinador Arne Slot.
"O Liverpool está a avançar nas conversações para contratar Jeremie Frimpong ao Bayer Leverkusen - aumentando a confiança do campo do internacional neerlandês de que um acordo será alcançado. O lateral-direito está interessado em mudar-se e as condições pessoais não são problema", informou.
Frimpong deverá fazer concorrência ao também lateral Conor Bradley, que muitos acreditam ter uma qualidade semelhante à de Alexander-Arnold, depois de vários anos a jogar como suplente do internacional inglês.
O jogador de 24 anos tem cinco golos e 12 assistências em 48 jogos esta época e tem caraterísticas semelhantes às de Alexander-Arnold, uma vez que sobe no terreno e oferece mais largura no ataque, o que é crucial para o estilo tático do Liverpool.
