Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jim Ratcliffe quer sair de Old Trafford: "Não tem o nível que se espera"

Old Trafford poderá deixar de ser a casa do Manchester United
Old Trafford poderá deixar de ser a casa do Manchester UnitedProfimedia
O estádio do Manchester United, Old Trafford, é um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo, mas não é certo que seja para sempre a casa do popular clube de futebol.

O estádio está a precisar de uma revisão, mas em vez de uma renovação, poderia ser considerado um novo estádio.

É o que diz Sir Jim Ratcliffe numa entrevista ao site do Manchester United, depois de a sua aquisição de 27,7% das acções do clube ter sido formalmente aprovada na terça-feira.

"Há duas questões fundamentais que temos de resolver. Uma tem a ver com o desempenho em campo, que é sempre uma prioridade no Manchester United. A outra grande questão é o estado do estádio. É um estádio impressionante, o maior da Premier League e o segundo maior de Inglaterra depois de Wembley, mas não tem o nível que se espera do Manchester United. Talvez este fosse o padrão há 20 anos, mas agora ficou para trás", diz Jim Ratcliffe.

Old Trafford é a casa do Manchester United há 114 anos e o estádio tem sido continuamente ampliado. Tem capacidade para quase 75.000 espectadores.

"Precisamos de olhar para o futuro do estádio e para a sua remodelação. Há dois caminhos a seguir. Podemos renovar o estádio existente ou construir um estádio totalmente novo. Estamos a pensar nisso neste momento", diz o empresário.

A família Glazer, muito criticada, continua a ser o maior acionista do Manchester United.