Depois da derrota por 4-0 frente ao Everton, o Wolves ocupa a 19.ª posição na Premier League, com mais golos sofridos do que qualquer outra equipa. O confronto com os Hammers é visto como o jogo mais importante da época para João Gomes, que falou ao site do clube sobre como a consistência é imperativa nos próximos jogos.
"É muito mais difícil falar de uma derrota do que de uma vitória. Temos de assumir a responsabilidade pelo que aconteceu e fazer o que tem de ser feito. Não estou a falar de ninguém em particular. Não estou a falar apenas dos outros, mas também de mim próprio, do treinador e de toda a gente de cima para baixo", afirmou João Gomes.
"Penso que, ao longo da época, tem sido um pouco difícil. O nosso comportamento, a nossa forma de jogar foi muito diferente em cada jogo. Costumávamos fazer 45 minutos muito bons, e depois 45 minutos menos bons. Neste momento, estamos numa posição em que umas vezes jogamos muito bem, outras vezes jogamos muito mal, não há um verdadeiro meio-termo. Penso que temos de encontrar um equilíbrio, porque estamos na Premier League e vamos enfrentar muitos adversários difíceis", acrescentou o médio brasileiro.
O West Ham só venceu uma vez nos últimos cinco jogos e João Gomes falou sobre como esta é a oportunidade perfeita para se recuperar.
"É o jogo mais importante da época, mas é assim que vejo todos os jogos. É sempre o jogo mais importante. Mas este, obviamente, temos muito em mente. Temos muitas contas a ajustar. Precisamos de um resultado muito bom, e é isso que espero, porque temos de sair desta situação atual que estamos a atravessar", considerou.
"Todos os jogos são importantes, mas, obviamente, neste momento o nosso objetivo é apenas afastarmo-nos da zona de despromoção o mais rapidamente possível. Todos os três pontos que conseguirmos conquistar, quer seja contra o City ou contra qualquer outro clube, são o mais importante neste momento. Conseguir ganhar os próximos jogos é fundamental para nós", concluiu João Gomes.