O Chelsea adiantou-se no marcador quando Moises Caicedo recuperou a bola a Micky van de Ven, junto à área dos Spurs, e o combativo equatoriano assistiu João Pedro, que não desperdiçou a oportunidade a oito metros da baliza, aos 34 minutos.
O brasileiro de 24 anos teve oportunidades para aumentar o seu registo de golos, mas foi travado por três vezes pelo guarda-redes dos Spurs, Guglielmo Vicario, que também negou o golo a Pedro Neto e Alejandro Garnacho.
"Precisava deste golo porque já não marcava há muito tempo, e a equipa espera isso de mim", disse João Pedro.
"Quero sempre ajudar a equipa com golos e assistências, mas primeiro tenho de jogar bem. Se jogar bem, os golos vão aparecer. O mais importante é vencer jogos, e estou muito tranquilo em relação aos golos".
João Pedro, que não marcava desde agosto, afirmou estar concentrado em contribuir para o jogo coletivo do Chelsea, em vez de perseguir marcas pessoais.
"Na minha posição, se não rematas, acabas frustrado, mas não podes pensar só em ti. Tens de perceber se os outros podem ter uma oportunidade", referiu.

"Se não rematar, vou criar espaço para os outros... Jogo para a equipa. Se ganharmos, fico satisfeito. Claro que quero marcar, mas nem sempre vai acontecer".
O Chelsea viaja até ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag na Liga dos Campeões na quarta-feira, antes de receber o Wolverhampton Wanderers na Premier League, no sábado.
