Desde o início do mercado de transferências de janeiro, os campeões da Premier League têm sido associados a vários jogadores. No entanto, nenhum dos negócios parece tão avançado como o de Joel Ordóñez, que está praticamente fechado para o treinador Arne Slot.
Esta informação é avançada por vários meios, incluindo o jornal equatoriano Diario Expreso, que refere que Ordóñez “está prestes a juntar-se ao Liverpool com um contrato bastante vantajoso” e que está “a uma assinatura” de oficializar o acordo.

As notícias indicam ainda que o novo contrato com os Reds permitirá ao jogador receber quase o triplo do salário atual no Club Brugge, o que deverá acelerar ainda mais a transferência do defesa.
De acordo com o Bolavip, o clube de Merseyside está agora em posição privilegiada para garantir a contratação do jovem, depois de o Chelsea ter perdido o interesse no início deste mês.
O internacional equatoriano de 21 anos seria uma opção fundamental para Arne Slot, tendo em conta as lesões de Giovanni Leoni e Joe Gomez. Além disso, seria uma excelente aposta para o futuro, à medida que tanto Virgil van Dijk como Ibrahima Konaté vão ganhando experiência.
O Liverpool também está associado ao defesa do Crystal Palace, Marc Guehi, que entra nos últimos seis meses de contrato em Selhurst Park, podendo representar uma oportunidade de negócio para Slot e a sua equipa.
