Durante uma intervenção na talkSPORT esta semana, Pennant afirmou que Van Dijk era, de longe, o melhor defesa da Premier League, o que gerou polémica entre os adeptos.
"Acho que, de todos os jogadores que mencionaste, olha para a idade do Van Dijk... ele tem 34 anos. Com 34 anos, o Rio estava no Queen Park Rangers, enquanto o Van Dijk está no Liverpool a disputar futebol competitivo, a jogar na Liga dos Campeões e ainda a marcar golos", afirmou.
"Ele marcou mais golos do que todos os defesas que mencionaste, por isso como é que podes desrespeitar o Virgil dessa forma? Se me perguntasses qual deles escolheria... escolhia o Van Dijk. Sabes quantos jogos da Premier League John Terry disputou aos 34 anos... ele estava nos sub-21. O Terry é uma lenda, mas se falarmos de um defesa frente a frente, quem preferia enfrentar, diria o John Terry todos os dias da semana. Aliás, desde quando é que ele ficou em segundo na Bola de Ouro?", acrescentou Pennant.
A resposta de John Terry
O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e agora Terry foi envolvido no debate, apelando a Pennant para acertar nos números antes de entrar na conversa.
"Este é um debate em que todos têm direito à sua opinião, mas 'Pens', quando estás na rádio e dás a tua opinião, tens de acertar nos números. Só há uma pessoa que tem o maior registo de golos como defesa na história da Premier League e sou eu. Também tenho o maior número de jogos sem conceder golos na história e, se comparares comigo e com o Virgil, também tenho mais troféus do que ele", disse John Terry.
"Além disso, referiste um ponto importante. Com 34 anos, na época 2014/15, joguei todos os minutos de todos os jogos pelo Chelsea, conquistando a Liga nessa temporada com o Mourinho como nosso treinador", acrescentou o antigo central.
Van Dijk soma 327 jogos na Premier League até ao momento, com 27 golos e nove assistências, enquanto Terry tem 41 golos em 492 partidas. O debate continua, com adeptos de ambos os lados a apresentarem argumentos sobre dois jogadores que muitos consideram impossíveis de comparar, já que atuaram em épocas completamente distintas.
