O antigo capitão dos Blues vai leiloar estes objetos numa venda solidária, sendo que todo o valor angariado servirá para apoiar causas através da sua fundação.
"A minha fundação vai beneficiar juntamente com duas instituições que me são muito próximas e que estão em grande necessidade de apoio financeiro", afirmou Terry: "É por uma excelente causa, por isso todo o apoio será bem-vindo."
Terry vai colocar à venda duas camisolas icónicas das finais da Liga dos Campeões disputadas pelo Chelsea. Uma da final de 2008, em que os Blues perderam frente ao Manchester United, e outra de 2012, ano em que esteve suspenso enquanto a sua equipa venceu o Bayern Munique.
O artigo mais valioso que Terry vai leiloar é a sua medalha de vencedor da Premier League da época 2004/05, que, segundo relatos, poderá atingir cerca de 75 mil euros.
Um porta-voz da empresa afirmou: “Ao considerar os maiores defesas da história do futebol inglês, o nome de Terry surge frequentemente em destaque nas conversas. Figura de referência e presença imponente na tão elogiada linha defensiva do Chelsea, Terry foi rapidamente nomeado capitão do clube pelo recém-chegado treinador José Mourinho, uma decisão que se revelou extremamente acertada. Temos orgulho em apresentar uma notável coleção de recordações provenientes diretamente do acervo pessoal de John Terry, testemunhos de várias fases da sua carreira ilustre e repleta de conquistas.”
O leilão arranca a 31 de dezembro, numa campanha que promete angariar uma quantia significativa para várias instituições de solidariedade.
