O jogador de 25 anos voltou a mostrar o seu valor na noite de quarta-feira frente ao Everton, ao entrar a partir do banco e assistir Mateus Mané no empate 1-1.
Foi um lembrete oportuno da sua influência, mesmo numa altura em que o Wolves encontra-se a lutar pela permanência.
O West Ham foi o primeiro a sondar o jogador quando abriu a janela de transferências de janeiro, mas não quis corresponder ao valor pedido pelo clube.
Desde então, ficou claro que os Wolves estão dispostos a autorizar a venda, sendo que uma proposta na ordem dos 45 milhões de euros deverá ser suficiente para fechar negócio. Este valor dificilmente afastará os clubes interessados.
O Forest está a procurar reforços para o ataque, enquanto o Crystal Palace e o Everton também acompanham a situação de perto.
No entanto, os pretendentes mais interessantes continuam a ser o Newcastle United. Os Magpies tentaram contratar Strand Larsen por duas vezes no verão passado, mas as ofertas de 58 e 63 milhões de euros não foram suficientes.
Fontes indicam que a possibilidade de garantir o jogador por um valor inferior reacendeu o interesse do Newcastle, apesar das recentes contratações de Yoane Wissa e Nick Woltemade.
O Newcastle está a preparar-se para deixar William Osula sair e há muito que procura acrescentar outro goleador comprovado ao plantel. O perfil de Strand Larsen encaixa perfeitamente nas preferências de Eddie Howe, pela forma como consegue liderar o ataque ou ligar o jogo.
Ainda de acordo com os dados recolhidos, o interesse no jogador – e qualquer tentativa de o contratar – não representa uma desvalorização de Wissa ou Woltemade, que continuam a ser peças importantes para o futuro.
Desde que chegou à Premier League, Strand Larsen soma 15 golos e cinco assistências em 54 jogos.
Com vários clubes atentos, espera-se evolução quanto ao seu futuro já na próxima semana e está prestes a iniciar-se uma disputa pelo avançado neste mercado de janeiro.

