"Quando cheguei ao Arsenal, não cheguei apenas a um clube. Entrei numa família. Fizeram-me sentir amado. Isso é raro no futebol. Nunca esquecerei. É hora de dizer adeus, ou até já. Quando um lugar parece casa, a despedida nunca é fácil, mas saio de cabeça erguida e com o coração cheio", disse Jorginho.
O médio está vinculado aos Gunners até ao final da temporada, mas deverá chegar ao Rio de Janeiro nos dias 5 ou 6 de junho para fechar contrato com o Rubro-Negro. Com o lado financeiro já acertado e apenas alguns detalhes por resolver, Jorginho deverá viajar quatro dias depois para o Mundial, que começa a 14 de junho.
O jogador de 33 anos vai casar-se a 2 de junho com a cantora irlandesa Catherine Harding, que foi fundamental na decisão do médio de jogar no Flamengo. Apesar do desejo do jogador em atuar no Brasil, o seu staff aguardava uma proposta do Neom, da Arábia Saudita. Catherine não queria mudar-se para o Médio Oriente e aprovou o Rio de Janeiro numa visita no início do ano.
Sem passagens pelo futebol profissional brasileiro, Jorginho foi cedo para Itália, onde jogou pelo Verona e pelo Nápoles. Em 2018, transferiu-se para o Chelsea, destacou-se, e trocou os Blues pelo Arsenal no início de 2023. Naturalizado italiano, Jorginho foi convocado pela seleção de Itália pela primeira vez em 2016 e sagrou-se campeão do Euro-2020 com a Azzurra.
