Mais

Julen Lopetegui desiludido com o West Ham: "Ninguém nos disse que estávamos em perigo"

Julen Lopetegui, treinador espanhol
Julen Lopetegui, treinador espanholProfimedia

Julen Lopetegui admite que ainda está zangado com o seu despedimento por parte do West Ham.

O treinador espanhol foi despedido no início desta época e substituído por Graham Potter. Lopetegui só assumiu o comando dos Hammers no verão passado, depois de substituir David Moyes.

"Tínhamos coisas importantes, mas não era o momento certo", disse Lopetegui ao jornal AS.

"Sou daqueles que têm de digerir o que aconteceu. Decidimos esperar. Na altura tivemos um sentimento de desilusão - voltando à despedida do West Ham. A equipa estava onde devia estar. A equipa estava em 13.º lugar e com opções para terminar em nono ou décimo, que é onde penso que deveríamos estar", acrescentou o treinador.

"Era a ideia do primeiro ano, para nos conhecermos melhor. Perdemos contra o Liverpool e o City, estávamos longe da zona de despromoção. Fiquei surpreendido com o despedimento, porque tínhamos a confiança dos jogadores. Estávamos num momento de mudança, aceitamo-lo. O West Ham é um clube com vários acionistas e tínhamos uma relação muito boa com todos eles. Ninguém nos disse que estávamos em perigo", sublinhou Lopetegui.

"O (Tim) Steidten? Não vou falar sobre ele. Sempre tive uma boa relação com todos os diretores desportivos com quem estive envolvido, mesmo com opiniões diferentes", acrescentou.