Mais

Julen Lopetegui (West Ham) sob pressão crescente após a derrota com o Leicester

Julen Lopetegui, treinador do West Ham
Julen Lopetegui, treinador do West HamREUTERS / Molly Darlington
O futuro de Julen Lopetegui como treinador do West Ham parece ainda mais incerto na sequência da derrota frente ao Leicester (3-1), na passada terça-feira, mas o espanhol mostrou-se determinado a esquecer o último revés e a seguir em frente.

Recorde as incidências da partida

Nomeado no início da época para restaurar o estilo de jogo expansivo do West Ham, após várias épocas de pragmatismo sob o comando de David Moyes, Lopetegui não conseguiu causar o impacto desejado, apesar de uma série de contratações para reforçar o plantel.

O West Ham está em 14.º lugar, depois de ter sofrido a sétima derrota em 14 jogos da Premier League, mas Lopetegui disse não estar preocupado com a sua própria posição.

"A única coisa que me preocupa agora é ir para o treino de amanhã, encorajar os jogadores e preparar-me para o próximo desafio", disse após o jogo.

A equipa de Lopetegui teve uma noite frustrante contra o Leicester, conseguindo apenas um golo de consolação nos descontos, apesar de ter tido 31 tentativas de golo, nove cantos e 55 toques dentro da área adversária.

"Normalmente, quando se faz o que fizemos, ganha-se o jogo, mas não o fizemos e é difícil de explicar. É difícil para os jogadores, para nós e para os adeptos. Para mudar esta situação, temos de jogar como jogámos durante 65 ou 70 minutos, com esta atitude. É a única forma que conheço de mudar a situação, de criar muitas oportunidades, de poder jogar no meio campo do adversário, mas temos de fazer melhor", disse Lopetegui aos jornalistas.

O Wolves é o próximo adversário do West Ham, com as equipas a defrontarem-se no Estádio de Londres na segunda-feira.